2006-06-28

São Pedro Advincula

CONGREGACÃOSÃO PEDRO AD VÍNCULA

Fundador Padre Carlos Fissiaux
Esta Congregação foi fundada por Pe Católico Carlos José Mª Fissiaux, nascido em Aix de Provenza em 22/06/1806. Era filho de una família que morava em Marsella França. Inteligente, piedoso trabalhador; de forte temperamento, mas de um nobre coração e de trato delicado. Estudou com os Jesuítas de Aix, em Friburgo e em Marsella. Desde jovem se sentia preocupado pelos os meninos. Freqüentava como monitor a Obra de Juventude, de Pe. Allemand, em Marsella, com o tempo o jovem Fissiaux foi descobrindo sua vocação sacerdotal.
Atualmente a congregação de São Pedro Advincula esta em quatro lugares, França, Espanha, Argentina e em dois estados do Brasil, Goiás Goiânia, Minas Gerais, Belo Horizonte.


Casa da Congregação
Rua de Vilana, nº 12. BARCELONA. ESPANHA.
Comunidade Notre-Dame.
169 Rue François Mauriac. 13010 MARSELLA. FRANCIA.
Seminário São Pedro.
Rua Mineira Qd. 62, Lt.6-8, Jardim Guanabara. 74.675.680 GOIÂNIA. (GO) BRASIL
Paróquia San Clemente.
Rua8, nº 2060.(71095) San Clemente del Tuyú. ARGENTINA


NOSSA MISSÃO.
Atualmente no Brasil trabalhamos com crianças no Projeto Crescer. www.asscrescer.org.br
O trabalho da ASSOCIAÇÃO CRESCER é direcionado às crianças, adolescentes e jovens na faixa etária de 7 a 18 anos, que estudam nas escolas da rede pública de Contagem e moram nos bairros Nova Contagem, Darci Ribeiro, Icaivera, Morro Redondo e Tupã.
O Centro de Referência à Criança e ao Adolescente, denominada ASSOCIAÇÂO CRESCER, é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos e de caráter filantrópico e sócio-educativo.
É mantido pela Congregação de São Pedro Ad’Víncula que mantém um trabalho iniciado pelo seu fundador Pe. Carlos José Maria Fissiaux em 1839, na cidade de Marselha, França, que mais tarde estendeu-se para Espanha, Argentina e, finalmente, Brasil. Conta também com a colaboração de um grupo de voluntários.
Nosso principal objetivo é formar integralmente a criança, ou seja, buscar o desenvolvimento harmônico, livre e criativo numa tríplice dimensão: pessoal, social e religiosa. Queremos Defender os direitos da criança e do adolescente, socialmente marginalizados e ajudar na construção de sua cidadania, estimulando e desenvolvendo atividades para sua promoção social,cultural, educacional e profissional, estendendo estes objetivos também às famílias dos menores e adolescentes beneficiados e à comunidade destes, independentemente de nacionalidade , sexo, idade, cor e credo religioso;
* Viabilizar, junto aos órgãos competentes, políticas sociais básicas como: saúde, educação, profissionalização, trabalho, lazer e realizar ações de assistência psicossocial, médico-odontológica e jurídica em benefício das crianças e adolescentes na sua área de atuação.
PÚBLICO ALVO
O trabalho da ASSOCIAÇÃO CRESCER é direcionado às crianças, adolescentes e jovens na faixa etária de 7 a 18 anos, que estudam nas escolas da rede pública de Contagem e moram nos bairros Nova Contagem, Darci Ribeiro, Icaivera, Morro Redondo e Tupã.
Venha também ser um jovem de São Pedro Advincula. Entre em Contato pelo o Fone 062 3264-1341 ou escreva-nos para:

Semanário São Pedro, Goiânia-Goiás.
Jardim Guanabara I
Número. 310 Qd. 62
CEP: 74 675 – 570

Venha ser um Anjo Libertador de São Pedro Advincula